Whitelabel

Serve para criar a gestão completa do produto, desde o onboarding até a conciliação de etiquetas, assim todas as etapas abaixo são necessárias.


Onboarding

Criação da conta do lojista na Frenet.

É possível criar uma nova conta mesmo que ele já tenha uma conta registrada na Frenet e elas não ficam vinculadas, a nova conta não deixa visível que a Frenet está envolvida na operação da plataforma.

Permite a atualização dos dados cadastrais do lojista, como dados do responsável, da empresa (se houver) e endereço.

API Reference: Cadastrar um novo cliente


Transportadoras e pontos de postagem

Relacionada a pontos de postagem das transportadoras e serviços adicionais dos Correios.

É utilizada para buscar a listagem de pontos de postagem disponíveis para o lojista, selecionar um ponto de postagem padrão, atualizar o ponto de postagem e optar por serviços adicionais dos Correios.


Adição de saldo em carteira (Mercado pago)

Operações vinculadas ao saldo em carteira para geração de etiquetas usando o Mercado pago.

Possibilita a inserção de crédito na carteira, a visualização dos limites da conta (limite de etiquetas e de saldo) e a visualização do histórico de transações.

Veja mais em: Gestão de carteira

API Reference: Criar um depósito


Shipments

Criar pedidos provenientes das transportadoras disponíveis no contrato Frenet na plataforma própria, onde o cliente pode finalizar o pagamento e a emissão da etiqueta em outro momento.

API Reference: Gerar pedidos


Shipments oneclick

Os pedidos são pagos automaticamente com base no saldo em carteira do lojista. A etiqueta é disponibilizada diretamente para o painel da plataforma parceira, pronta para impressão.

API Reference: Criar pedidos e Gerar Etiqueta quando houver saldo na conta


Tracking

Acompanhamento do rastreio.

É possível fazer assinando o webhook para receber os status do pedido, conforme eles são atualizados. Toda vez que o pacote mudar de status, o status é atualizado.

Ou utilizando a API de tracking info, onde é possível consultar todas as atualizações de rastreio para o pedido.


Conciliação

Conferência entre as medidas, pesos e valor do frete cotado e o cobrado pela transportadora.

Verifica as divergências no frete, gera a compensação desse valor, sendo ela uma cobrança ou devolução do valor do frete diretamente na carteira.