Rastreio

Existem três maneiras de acompanhar o rastreio.

A primeira maneira é assinando o webhook para receber os status do pedido, conforme eles são atualizados. Toda vez que o pacote mudar de status, o status é atualizado.

Todos os eventos são listados para o lojista e acessados por uma tela de rastreio, permitindo a consulta a qualquer momento.

Não é necessário ficar registrando os eventos de rastreio do lado da plataforma, já que a API retorna todos os eventos.

A segunda maneira é utilizando a API de tracking info, onde é possível consultar todas as atualizações de rastreio para o pedido.

A terceira maneira é utilizando a página de rastreio retornada no sucesso da geração de etiquetas. Essa página pode ser disponibilizada para uso do lojista.

Após gerar a etiqueta pela API e pagar pela plataforma, são retornados links para acessar o PDF da etiqueta e o PDF da declaração de conteúdo.

O link do rastreio e código também são disponibilizados, assim já é possível enviar as informações para o cliente final acompanhar seu pedido.

Caso tenha sido selecionada a opção de aviso de recebimento dos Correios, o link do AR também é retornado.